LISBON CALLING

Acabado de regressar de Londres, onde fui assistir a um espectáculo do Video Games Live e trocar informações e opiniões com autores, Tommy Tallarico e Jack Wall.

Impressionante a qualidade da música, a atmosfera criada pelas projecções e pelos efeitos de luzes, a interacção com o público, e o carácter heterogéneo desse público: muitos jogadores hardcore e jovens, naturalmente, mas também muitos jogadores trintões, quarentões e cinquentões, pais e filhos, muitas mulheres. Os segmentos interactivos, com membros do público a subirem ao palco, conferem ao espectáculo um tom mais humano e teatral.

A sincronização da música com imagens projectadas faz sentido: a orquestra reage às imagens no ecrã, da mesma forma que a música dos videojogos é escrita para reagir às acções dos jogadores.

Estive a fornecer ao Tommy e Jack alguns dados sobre o público português. Posso afirmar com algum à vontade que vamos ter uma ou duas surpresas…

Nas próximas semanas esperem ver informação a rolar sobre o Video Games Live, em revistas, jornais e televisão. Estejam atentos aos passatempos para prémios muito especiais…

Estou ansioso por Dezembro e acredito sinceramente que o Video Games Live merece ser visto pelos portugueses. Pais, levem os filhos; filhos, convençam os pais. Namorados(as) levem as(os) namoradas(os). Amigos, levem os amigos. :-)

Anúncios

6 comentários

  1. Isto é uma daquelas coisas que gostaria bastante de ir mas, infelizmente, a vida está má para tudo o que queremos, e o preço do bilhete não é propriamente algo que me faça ir a correr compra-lo sem pensar duas vezes… já pensei até várias e não o comprei.

    Tenho pena de deixar passar isto ao lado, mas lá terá de ser :, (

  2. O ambiente é brutal, um grande espectáculo sem duvida. Estou também bastante ansioso por Dezembro. Os arrepios que se deve sentir. Espero encontrar muito Zelda, muito Super Mario, e não só!

  3. Cheira-me que vais encontrar isso… Um festival de videojogos sem ter referencias a Super Mario ou Sonic era um sacrilégio autêntico… *Dizem*, porque eu não sou muito fã do canalizador e do ouriço.

    Mas fiquei sem saber: a data mudou para Dezembro por causa dos Kaiser Chiefs (se não estou enganado), ou é uma repetição do festival?

  4. já actualizavas isto, não ?

    dou uma sugestão: o VGL visto por quem o organizou.

  5. Goood Festival :D Thanky ..

  6. Boas.

    Venho por este meio perguntar se está interessado em fazer publicidade ao meu blog (www.awepictures.wordpress.com), como por exemplo colocar nos links do seu site/blog, e em troca eu faço o mesmo com o seu site/blog, ou seja, fazer uma parceria.

    Aguardo resposta.
    Agradeço a compreensão.
    Os melhor cumprimentos Awe Pictures.
    awepictures@gmail.com


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s